sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Viagens Longas!!

Hoje o assunto não é nenhuma banda que eu goste (ou não goste também), vou comentar sobre o que vai acontecer comigo em instantes.

Para quem vive da estrada já é um fato comum preparar a mala, já temos a lista de itens mais que decorada. Porém, essa mala é um pouco diferente daquelas das viagens mais comuns de turismo. Nessa mala vão duas camisetas da banda em questão, casaco da banda, calça preta, as clássicas cuecas e meias, maleta do roadie e notebook.
A quantidade desses mesmos ítens varia com a duração de tempo que passaremos na estrada.
E como a matéria trata de viagens longas, falaremos delas.
Na madrugada do dia 21 de Dezembro estaremos rumando para Xanxerê/SC (cerca de 500 km de Porto Alegre, nosso ponto de partida).
Eu, particularmente, adoro longas passagens na estrada. O período que passo dentro de um ônibus viajando serve para muitas coisas e normalmente é o momento em que eu coloco a "vida em dia".
Em uma viagem como a que passarei daqui a pouco eu aproveito para fazer aqueles trabalhos manuais que costumamos não fazer no dia-a-dia em função das diversas outras tarefas que comandam nossa rotina. Por exemplo, eu costumo organizar meu Outlook (900 e-mails na caixa de entrada + uns 800 nos enviados), separando em suas devidas pastas (Bandas, orçamentos, contratos, produção, pessoal, etc..).
Outro coisa é arrumar aquela pasta de músicas que cada dia cresce mais e nunca acho o que eu quero ouvir; fotos; preparar postagens em blogs, sites das bandas; etc.
Botar aquela leitura interessante em dia (Rolling Stone, NOIZE, Void, etc..);
Fazer aqueles orçamentos de shows que acabaram se acumulando nos últimos dias, nos e-mails, nos papeizinhos, na agenda, no bloco de notas do celular.

Vocês devem estar pensando:
- Mas isso tudo em apenas 7 horas?

Pois são essas sete horas sem internet, sem telefones, obrigado a estar sentado num banco, que rendem muito.

Isso que eu não comentei sobre o período falando bobagens com a turma toda, mas essa parte da história vem em outro post.

Essa postagem eu comecei a escrever no escritório da produtora e estou terminando ela no quarto do hotel em Xanxerê/SC.

To aqui deitado, depois de almoçar um churrascão e me preparando para ir passar o som, e já pensando na longa volta, essa sim, dormindo muito.

Buenas, até a próxima..

Um comentário: